segunda-feira, 27 de julho de 2015

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS III Edição Seminários em Música Contemporânea MAB 2014-2015


      
    Associação Civil Oficina de Composição Agora


MÚSICA DE AGORA NA BAHIA 2014-15
EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS
  III Edição Seminários em Música Contemporânea MAB 2014-2015        


        
A Comissão organizadora do Música de Agora na Bahia anuncia a abertura da seleção para bolsistas para a III Edição dos Seminários em Música Contemporânea integrantes desse projeto.
         O Projeto Música de Agora na Bahia (MAB) está sendo realizado entre julho de 2014 e dezembro de 2015 em Salvador-BA e visa apresentar à sociedade a rica produção de música contemporânea na Bahia, qualificar compositores e intérpretes, além de mostrar à população um outro lado da arte, colaborando com seu enriquecimento cultural. Para tanto, o projeto conta com: (1) uma série de dezoito concertos com atrações nacionais e internacionais; (2) dezoito projeções de música eletroacústica com interação de video-artistas, bailarinos e atores; (3) quatro seminários em música contemporânea com duração uma semana cada, com professores de composição e instrumentistas de outros estados e/ou países, incentivando assim também o intercâmbio entra pares; (4) trinta e dois concertos relâmpago em escolas da rede pública; e (5) um concurso de composição, tendo como prêmio uma residência artística em Salvador, visando a composição de uma obra inédita.
         Na III Edição dos Seminários em Música Contemporânea, os compositores Paulo Chagas (EUA) e Mauricio Meza discorrerão sobre seus processos composicionais, sobre técnicas de composição de música contemporânea e farão consultas criativas individuais com os participantes do curso. Além disso, o ICE (http://iceorg.org/) fará leituras de obras dos compositores bolsistas selecionados, 2 de Salvador e 2 de outros Estados.
         Além disso, ampliando o foco também para os instrumentistas, os Ensembles ICE e ABSTRAI (http://abstrai.com/) farão workshops de práticas interpretativas  contemporâneas.
         O projeto é uma realização da Oficina de Composição Agora (OCA) com patrocínio da Petrobras através da seleção pública de redes de música do programa Petrobras Cultural.

1- DAS CONDIÇÕES GERAIS

art. 1º A III Edição dos Seminários em Música Contemporânea do projeto Música de Agora na Bahia 2014-15, ocorrerá no período de 21 a 26 de agosto de 2015, na Escola de Música da UFBA, Salvador, Bahia.

art. 2º Serão selecionados quatro compositores bolsistas ao todo, preferencialmente estudantes, sendo dois locais e dois que residam fora de Salvador e região metropolitana. Para estes, serão concedidos apoios específicos na forma de de Auxílio Viagem e Auxílio Hospedagem.

art. 3º  Uma comissão formada pelos curadores do projeto realizará a escolha dos compositores para cada edição dos Seminários.

art. 4º Cada bolsa será integrada por:

1.    Participação nas atividades didáticas e artísticas do seminário, gratuitamente;
2.    Leitura e gravação da obra selecionada pelo ICE;
3.    Auxílio Viagem no valor de R$400,00 para custos com transporte a Salvador no período dos Seminários para os bolsistas de fora de Salvador;
4.    Auxílio  para hospedagem e alimentação no valor de R$500,00 para o período de realização dos Seminários para os bolsistas de fora de Salvador.
Obs.: O MAB poderá viabilizar a redução dessas despesas através de parcerias e apoiadores do projeto.

§ 1º O valor referido no item 3 do artigo 4º será pago em reembolso, mediante frequência mínima de 75% nas atividades do seminário; o auxílio para hospedagem e alimentação, referidas no item 4 do mesmo artigo, serão pagas integralmente quando da chegada do bolsista a Salvador.

art. 5º À decisão do júri não cabe recurso.

art. 6º Qualquer eventual questão não contemplada por este edital passará pelo julgo da comissão organizadora do Música de Agora na Bahia, cujas decisões são soberanas.

art. 7º Dúvidas deverão ser enviadas por e-mail para o endereço: musicadeagoranabahia@gmail.com

2- DA INSCRIÇÃO

art. 8º Os interessados deverão enviar por email, para o mesmo endereço anunciado no artigo 7º:

1.    Arquivo de texto (preferivelmente do tipo PDF) com currículo resumido, incluindo nome completo, número de CPF, endereço, telefone para contato e e-mail);
2.    O assunto do e-mail de inscrição deve ser: Seminário 3 MAB – [nome do candidato];
3.    Uma obra (partitura em PDF – gravação opcional em MP3) com duração entre 3 e 5 minutos com no mínimo quatro instrumentos (sem dobramentos), dentre os seguintes: flauta, clarinete, fagote, saxofone, trompete, piano, violino, percussão.

art. 9º O prazo limite para realização da inscrição/envio do material para a participação na III Edição dos Seminários em Música Contemporânea MAB 2014-15 é o dia 06/08/2015.

art. 10º Os selecionados serão comunicados via email até o dia 10/08/2015. Os resultados serão publicados no site oficial do MAB www.musicadeagoranabahia.com.

Nenhum comentário: