sexta-feira, 17 de julho de 2015

CINEMA DA UFBA ABRIGA SÉRIE DE PROJEÇÕES SONORAS DO MÚSICA DE AGORA NA BAHIA - MAB

Eventos trazem obras selecionadas via edital e de artistas atuais que dialogam com vídeo e dança. Entrada é gratuita
O Música de Agora na Bahia promove em julho uma série de três eventos no Cinema da UFBA (na Faculdade de Educação, Vale do Canela). O MAB tem patrocínio da Petrobras, através da seleção pública de Redes de Música do Programa Petrobras Cultural.
Desta vez, temos a volta as exclusivas projeções sonoras do MAB, sessões de audição de obras inéditas da música contemporânea, algumas compostas especialmente para o projeto, sempre em sistema de som quadrifônico, no qual o ouvinte é "cercado" pelo som.
Nesta série, originária do edital Interações Artísticas, teremos três dias de projeções sonoras no Cinema da Ufba: 24, 29 e 31 de julho.
A escolha do ambiente de uma sala de cinema não foi por acaso: todas as projeções serão acompanhadas de vídeos, com os quais as composições, convocadas e escolhidas via edital, dialogarão.
Na primeira sessão, no dia 24, todas as peças são projetadas com os vídeos para as quais foram criadas. O repertório inclui obras de artistas internacionalmente reconhecidos, tais como João Pedro Oliveira (Portugal) e Takagi Masakatsu (Japão), Paulo Chagas (Brasil/EUA), Rodolfo Caesar (Brasil/RJ), além de artistas locais, como Guilherme Bertissolo, Lia Sfoggia e Alexandre Espinheira.
Já nos dias 29 e 31 de julho, o tema é videodança, com vídeos inéditos, vídeos com reedição de trilha ou com trilhas compostas especialmente para a proposta. 
Coerente com a filosofia do Música de Agora na Bahia – com ênfase no "Agora" –, as peças são de autoria de compositores jovens e em atividade, como Jean Menezes, Alisson Silva e Danniel Ferraz, entre outros.
As peças de videodança apresentarão colaborações de Lia Sfoggia, Ana Beatriz Henriques, Berg Kardy e Andréia Oliveira, novos talentos da área.

Serviço:
Sessões de Projeções Sonoras do MAB no Cinema da Ufba
24, 29 e 31 de julho, sempre às 10 horas da manhã
Cinema da UFBA - Faculdade de Educação, Universidade Federal da Bahia, Vale do Canela
Entrada gratuita
O QUE É O MAB – MÚSICA DE AGORA NA BAHIA
O MAB, que teve sua primeira edição em 2012, retorna em 2014 com patrocínio da Petrobras, através da seleção pública de Redes de Música do Programa Petrobras Cultural. Com uma série de mais de cem ações artísticas, de formação de plateia e de formação de músicos, o MAB é uma iniciativa que envolve público e artistas em direção à conscientização e difusão da produção musical atual com o olhar focado na Bahia.
O MAB vem sendo realizado desde julho de 2014 e se estenderá até dezembro de 2015 e visa apresentar à sociedade a rica produção de música contemporânea na Bahia, qualificar compositores e intérpretes, além de mostrar à população um outro lado da arte, colaborando com seu enriquecimento cultural.
O projeto contará com concertos com artistas locais, nacionais e internacionais, palestras, recitais em escolas públicas, intervenções performáticas, seminários, workshops, concursos de composição locais e um latino-americano, além da concessão de bolsas para estudantes da rede pública e para compositores de outros estados do Brasil.
O MAB é realizado pela OCA – Associação Civil Oficina de Composição Agora, que desde 2004 desenvolve atividades artísticas e educacionais no âmbito da música popular e erudita no Brasil e internacionalmente.

Maiores informações:

Realização:
OCA – Oficina de Composição Agora

Contatos:
Alexandre Espinheira
alespinheira@gmail.com
(71) 81330201

Lia Günther Sfoggia
liasfoggia@yahoo.com.br

(71) 93562686

Nenhum comentário: