sábado, 23 de maio de 2015

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE INTERAÇÃO ARTÍSTICA - RETIFICADO


      
    Associação Civil Oficina de Composição Agora


MÚSICA DE AGORA NA BAHIA 2014-15
EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE INTERAÇÃO ARTÍSTICA



        
A Comissão organizadora do Música de Agora na Bahia anuncia a abertura de seleção para propostas de interação artística durante as Projeções Sonoras de Música Eletroacústica a se realizarem nos dias 08 e 10 de julho e em uma data a ser definida em julho ou agosto, de 2015. As Projeções Sonoras são concertos de música eletroacústica executados por alto-falantes de alta performance. As peças programadas para esses concertos em específico estão disponibilizadas aos interessados para que eles elaborem suas propostas a partir da audição das mesmas.
        
1- DAS CONDIÇÕES GERAIS

Serão aceitas três tipos de propostas para interação: vídeo, videodanças e performances, de acordo com as especificações abaixo:
·       Vídeo – serão selecionadas propostas para vídeos que serão executados em paralelo com uma das peças eletroacústicas programadas. Realizações em tempo real são bem-vindas;
·       Videodanças – as propostas de videodanças podem ser submetidas através de duas possibilidades: 1- videodanças com trilha sonora já inclusa, sendo essa uma das peças programadas; 2- videodanças (apenas imagem) que ganharão a trilha de um compositor colaborador do MAB a posteriori;
·       Performance – serão selecionadas performances de qualquer espécie que dialoguem com alguma das peças programadas.

As peças programadas para as Projeções Sonoras de Música Eletroacústica estão disponíveis em:

Jean Menezes
http://soundcloud.com/menezesdarocha/daltonicas-1-tema

http://soundcloud.com/menezesdarocha/daltonicas-2-protanopia

Guilherme Bertissolo
https://db.tt/Fpwkf9WO
https://db.tt/j87WUyJu

Alexandre Espinheira
https://dl.dropboxusercontent.com/u/17008070/ZzZzZz.mp3
https://dl.dropboxusercontent.com/u/17008070/estudo_de_sonoridades_brasileiras-2.mp3

Danniel Ferraz
https://soundcloud.com/danniel-ferraz-ribeiro/dry-ground-fertile-land

2- DA INSCRIÇÃO

Os interessados deverão enviar por email, para o endereço musicadeagoranabahia@gmail.com:

1.    No caso de vídeos e performances, enviar arquivo de texto, preferencialmente PDF, contendo um breve currículo, incluindo nome completo, telefone para contato e e-mail, e uma descrição geral da proposta. O nome da peça escolhida deve ser citada na proposta. Se possível, disponibilizar links com trabalhos realizados anteriormente;
2.    No caso das videodanças já prontas (sem áudio), enviar um link com a obra para seleção, além do arquivo de texto contendo um breve currículo, incluindo nome completo, telefone para contato e e-mail;
3.    No caso de videodanças a serem feitas a partir de peças programadas, seguir as mesmas orientações do ítem 1.

IMPORTANTE: É necessário que se indique o tempo para a realização de cada proposta,  por conta do pouco tempo entre o fim da inscrição e a primeira projeção em 08 de julho, exceto para performances. Essa atividade não prevê remuneração aos participantes.

Uma comissão formada pelos curadores do projeto realizará a escolha das propostas para cada uma das projeções, levando em consideração o tempo de necessário para a execução de cada proposta. 

Dúvidas deverão ser enviadas por e-mail para o endereço: musicadeagoranabahia@gmail.com.

O prazo limite para realização da inscrição/envio do material para a participação será:

PROPOSTA
DATA
RESULTADOS
Vídeo
11/06/15
13/06/15
Videodança
24/06/15
26/06/15
Performance
01/06/15
03/07/15


art. 10º Os selecionados serão comunicados via email até as datas previstas. Os resultados serão publicados no site do MAB.


3- SOBRE O MAB

O Projeto Música de Agora na Bahia (MAB) é realizado entre julho de 2014 e dezembro de 2015 em Salvador-BA e visa apresentar à sociedade a rica produção de música contemporânea na Bahia, qualificar compositores e intérpretes, além de mostrar à população um outro lado da arte, colaborando com seu enriquecimento cultural. Para tanto o projeto irá contar com: (1) uma série de dezoito concertos com atrações nacionais e internacionais; (2) dezesseis projeções de música eletroacústica, com interação de video-artistas, bailarinos e atores; (3) quatro seminários em música contemporânea, durando uma semana cada, com professores de composição e instrumentistas de outros estados e/ou países, incentivando assim também o intercâmbio entra pares; (4) trinta e dois concertos relâmpago em escolas da rede pública; e (5) um concurso de composição que terá como prêmio uma residência artística em Salvador visando a composição de uma obra inédita.

         O projeto é uma realização da Oficina de Composição Agora (OCA) com patrocínio da Petrobras através da seleção pública de redes de música do programa Petrobras Cultural.

Nenhum comentário: