domingo, 12 de abril de 2015

RESULTADO: PRÊMIO LATINO-AMERICANO DE COMPOSIÇÃO PIERO BASTIANELLI



RESULTADO

PRÊMIO LATINO-AMERICANO DE COMPOSIÇÃO PIERO BASTIANELLI


A Comissão Organizadora do Projeto Música de Agora na Bahia 2014-2015 torna público o resultado do Prêmio Latino-Americano de Composição Piero Bastianelli.

Foram recebidas mais de 30 inscrições, totalizando mais de 90 obras. As inscrições, conforme edital publicado na página oficial do MAB (www.musicadeagoranabahia.com), correspondem a compositores de toda América Latina. 

Uma comissão local formada pelo MAB selecionou três compositores finalistas:

Carolina Carrizo (Argentina)
James Diaz (Colômbia)
Marcílio Onofre (Brasil)


Após a fase de seleção dos finalistas, foi instituído um juri internacional para dar prosseguimento à análise das obras, com base nos critérios estabelecidos no edital. O júri internacional foi constituído por:

Jean-Sébastien Béreau (França/Portugal)
Paulo Costa Lima (Brasil)
Tatiana Catanzaro (Brasil/França)

O juri decidiu atribuir o prêmio ao compositor Marcílio Onofre.

Contudo, em seguimento à decisão final, em virtude do alto nível dos compositores e obras apresentadas, além da quantidade de inscrições válidas, a comissão organizadora do MAB decidiu atribuir menções honrosas aos finalistas. Como forma de reconhecimento do valor artístico dos trabalhos apresentados e incentivo à colaboração e intercâmbio entre compositores, instrumentistas e profissionais da área de música dos países envolvidos, o vencedor e os finalistas terão obras encomendadas para o Camará Ensemble e tais obras serão estreadas durante as atividades da quarta e última edição dos Seminário em Música Contemporânea do MAB, em novembro de 2015.


Salvador, 12 de abril de 2015.



Nenhum comentário: