O GNU - Grupo Novo da UNIRIO, realizará, nos dias 29 e 30 de abril, dois concertos em Salvador, na Reitoria da UFBA. Os concertos marcam a abertura do projeto Música de Agora na Bahia, realizado pela OCA e coordenado por Alexandre Espinheira, Guilherme Bertissolo e Paulo Rios Filho, todos colaboradores da associação.
O primeiro concerto traz, no repertório, obras de compositores cariocas, como Marcos Lucas -- que também é o diretor artístico do grupo --, Sérgio Roberto de Oliveira e Luciano Leite Barbosa.
O segundo, marca a estreia de sete peças de compositores baianos, especialmente compostas para o GNU. Dentre as premières: "Música Peba N. 1 (qual?)", de Paulo Rios Filho, "Dríade", de Joélio Santos, "cinco poemas miniatura", de Alexandre Espinheira, "impressões - paisagens sonoras oníricas", de Cristiano Figueiró e "Elucubrações INKZ", de Guilherme Bertissolo.
Os dois eventos ocorrem às 20h e a entrada é franca.
Serão programadas ainda outras atividades com os membros do GNU, durante sua estada em Salvador; a divulgação destas atividades específicas acontecerão em tempo.
Sobre o Música de Agora na Bahia - MAB, mais informações muito em breve!
---------------
O quê?
Concertos do GNU - Grupo Novo da UNIRIO
Abertura do Música de Agora na Bahia
Quando?
29/04/2010 (compositores cariocas)
30/04/2010 (compositores baianos)
às 20h
Onde?
Reitoria da Universidade Federal da Bahia, Canela
Salvador, BA
Quanto?
De graça!
3 comentários:
alô, eu também vou participar com uma música chamada "impressões - paisagens sonoras oníricas" pra violão, flauta e processamento/sampleamento feito com pure data, no dia 30/04
Claro, claro. Post atualizado.
Lembrando que o concerto dos baianos (30/04) conta ainda com estreias de Vitor Rios e Estevam Dantas.
Postar um comentário