quarta-feira, 12 de agosto de 2015

CHAMADA DE INSTRUMENTISTAS PARA WORKSHOPS - SEMINÁRIOS DE COMPOSIÇÃO MUSICAL (3ª EDIÇÃO)


      
    Associação Civil Oficina de Composição Agora


MÚSICA DE AGORA NA BAHIA 2014-15

CHAMADA DE INSTRUMENTISTAS PARA WORKSHOPS
  SEMINÁRIOS DE COMPOSIÇÃO MUSICAL (3ª EDIÇÃO)   


        
A Comissão organizadora do Música de Agora na Bahia anuncia a abertura da chamada de instrumentistas para os workshops da III Edição dos Seminários em Música Contemporânea integrantes desse projeto.
         O Projeto Música de Agora na Bahia (MAB) está sendo realizado entre julho de 2014 e dezembro de 2015 em Salvador-BA e visa apresentar à sociedade a rica produção de música contemporânea na Bahia, qualificar compositores e intérpretes, além de mostrar à população um outro lado da arte, colaborando com seu enriquecimento cultural. Para tanto o projeto irá contar com: (1) uma série de dezoito concertos com atrações nacionais e internacionais; (2) dezoito projeções de música eletroacústica, com interação de video-artistas, bailarinos e atores; (3) quatro seminários em música contemporânea, durando uma semana cada, com professores de composição e instrumentistas de outros estados e/ou países, incentivando assim também o intercâmbio entra pares; (4) trinta e dois concertos relâmpago em escolas da rede pública; e (5) um concurso de composição que terá como prêmio uma residência artística em Salvador visando a composição de uma obra inédita.
         Na III Edição dos Seminários em Música Contemporânea, os compositores Paulo Chagas (EUA) e Mauricio Meza discorrerão sobre seus processos composicionais, sobre técnicas de composição de música contemporânea e farão consultas criativas individuais com os participantes do curso. Além disso, o International Contemporary Ensemble (ICE, http://iceorg.org/) fará leituras de obras dos compositores bolsistas selecionados, 2 de Salvador e 2 de outros estados.
         Ampliando o foco também para os instrumentistas, o ICE e ABSTRAI Ensemble (http://abstrai.com/) farão workshops de práticas interpretativas  contemporâneas.
         Estão abertas as inscrições para os seguintes workshops:


ICE:
Alice Teyssier (flauta)
Cory Benjamin Smythe (piano)
Joshua Nathan Rubin (clarinete)
Ryan Douglas Muncy (saxofone)
Ross Patrick Karre (percussão)
David Henderson Bowlin (violino)
Rebekah Fawn Heller (fagote)
Peter David Evans (trompete)

ABSTRAI:
Pedro Bittencourt (saxofone)
Pauxy Gentil Nunes (flauta)
Daniel Serale (percussão)
José Batista Jr (clarinete)
Fabio Adour (violão)
Doriana Mendes (canto)

         O projeto é uma realização da Oficina de Composição Agora (OCA) com patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Cultural – Redes de Música.

1- DAS CONDIÇÕES GERAIS

art. 1º A III Edição dos Seminários em Composição do projeto Música de Agora na Bahia 2014-15, ocorrerá no período de 21 a 26 de agosto de 2015, na Escola de Música da UFBA, Salvador, Bahia;

art. 2º Os workshops com os instrumentistas do ICE ocorrerão no dia 21 de Agosto das 9 às 11 horas. Os do ABSTRAI no dia 26 das 9 às 12 horas;

art. 3º Dúvidas deverão ser enviadas por e-mail para o endereço: musicadeagoranabahia@gmail.com



2- DA INSCRIÇÃO

art. 4º A inscrição consiste no envio das informações abaixo para o e-mail musicadeagoranabahia@gmail.com:

1.    Arquivo de texto (preferivelmente do tipo PDF) com currículo resumido, incluindo nome completo, número de CPF, endereço, telefone para contato e e-mail);
2.     O assunto do e-mail de inscrição deve ser: Seminário 3 MAB – [nome do candidato] – [GRUPO] – [INSTRUMENTO].

art. 5º O prazo limite para a realização da inscrição/envio do material para a participação na 3ª edição dos Seminários de Música Contemporânea MAB 2014-15 é o dia 19/08/2015.


art. 6º Os selecionados serão comunicados via e-mail até o dia 20/08/2015. Os resultados serão publicados no site do MAB.

Nenhum comentário: