sexta-feira, 11 de julho de 2014

Edital de Seleção de obras de 1 minuto - MAB 2014-2015




Associação Civil Oficina de Composição Agora

MÚSICA DE AGORA NA BAHIA – 2014-15
CHAMADA DE OBRAS DE 1 MINUTO DE DURAÇÃO
RECITAIS-RELÂMPAGO EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

A Comissão organizadora do Música de Agora na Bahia anuncia a chamadas de obras de até um minuto e meio de duração para os recitais relâmpago integrantes desse projeto. O Projeto Música de Agora na Bahia (MAB) será realizado entre julho de 2014 e dezembro de 2015 em Salvador-Ba e visa apresentar à sociedade a rica produção de música contemporânea na Bahia, qualificar compositores e intérpretes, além de mostrar à população um outro lado da arte, colaborando com seu enriquecimento cultural. Para tanto o projeto irá contar com: (1) uma série de dezoito concertos com atrações nacionais e internacionais; (2) dezoito projeções de música eletroacústica, com interação de video-artístas, bailarinos e atores; (3) quatro seminários em música contemporânea, durando uma semana cada, com professores de composição e instrumentistas de outros estados e/ou países, incentivando assim também o intercâmbio entra pares; (4) trinta e dois concertos relâmpago em escolas da rede pública; e (5) um concurso de composição que terá como prêmio uma residência artística em Salvador visando a composição de uma obra inédita. Os recitais-relâmpago, com duração entre dez e quinze minutos, são de inscrição exclusiva aos estudantes da Escola de Música da UFBA e serão realizados em escolas da rede pública do ensino fundamental e médio no segundo semestre de 2014 e durante o ano de
2015. Serão trinta e dois recitais, oito com cada formação, a saber: quarteto de cordas, quarteto de madeiras, quinteto de metais e quarteto Pierrot.

DAS CONDIÇÕES GERAIS

art. 1º A OCA anuncia a realização de trinta e dois recitais-relâmpago em Escolas de Rede Pública Municipal e Estadual de Ensino da cidade de Salvador, entre Julho de 2014 e Dezembro de 2015, como parte do projeto Música de Agora na Bahia.

art. 2º Serão aceitas apenas composições de, no máximo, um minuto e meio de duração provenientes de estudantes regularmente matriculados nos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Escola de Música da UFBA para as seguintes formações instrumentais:

• Quinteto de Metais (2 trompetes, trompa, trombone e tuba);
• Quarteto de Madeiras (flauta, oboé, clarinete e fagote);
• Quarteto de Cordas (2 violinos, viola e violoncelo);
• Quarteto Pierrot (flauta, clarinete, violino e violoncelo).

PARÁGRAFO ÚNICO Cada compositor pode submeter até duas miniaturas por formação sendo que apenas uma será selecionada. Uma segunda peça de um mesmo compositor pode ser acrescentada, após serem contemplados todos os inscritos que tenham suas peças sido julgadas aptas. Não há limite de idade ou taxa de inscrição.

art. 3º A Obras devem ser submetidas seguindo o seguinte cronograma:

• Quinteto de Metais: Até 30 de agosto de 2014;
• Quarteto de Madeiras: Até 20 de setembro de 2014;
• Quarteto de Cordas: Até 20 de novembro de 2014;
• Quarteto Pierrot: Até 20 de fevereiro de 2015.
• Quinteto de Metais: Até 20 de abril de 2015;
• Quarteto de Madeiras: Até 20 de junho de 2015;
• Quarteto de Cordas: Até 20 de agosto de 2015;
• Quarteto Pierrot: Até 20 de outubro de 2015.

PARÁGRAFO ÚNICO Serão aceitas obras utilizando quaisquer combinações feitas dentro de cada formação enumerada de um a três (ou seja, só serão aceitas sub-formações do quarteto de cordas, ou do quarteto de madeiras ou do quinteto de metais. A formação violino e trompete, por exemplo, não será permitida.)

art. 4º O júri será formado pelos coordenadores do projeto Música de Agora na Bahia.

art. 5º À decisão do júri, não cabe recurso. 

art. 6º Qualquer eventual questão não contemplada por este edital, passará pelo julgamento da comissão organizadora do Música de Agora na Bahia, da qual as decisões são soberanas.

art. 7º Dúvidas deverão ser enviadas por email para o endereço: musicadeagoranabahia@gmail.com

DA INSCRIÇÃO

art. 8º Os interessados deverão enviar por email, para o mesmo endereço anunciado no artigo 7º:

1. Nome completo, telefone, endereço e email para contato;
2. Cópia do comprovante de matrícula;
3. Partituras das obras em PDF;
4. Arquivos de áudio em MP3 (realizações MIDI).

art. 9º a inscrição implica em autorização da execução da obra, caso selecionada, nos Recitais Relâmpago do projeto Música de Agora na Bahia, assim como gravação e difusão da mesma como parte de divulgação ou propaganda relativos ao projeto, sem a obrigatoriedade de aviso
prévio, pagamento de taxas ou liberação posterior. Os direitos autorais continuam com os autores das obras.

art. 10º Os selecionados serão comunicados via email dez dias após finalizado o prazo de inscrição para cada modalidade.

Nenhum comentário: