A capital baiana recebe, entre os dias 06 e 10 de setembro de 2010, o Festival Internacional de Música Contemporânea -- FIMC. A terceira edição do evento, que ocorre na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, Reitoria da UFBA e em local ainda a confirmar, é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Música da UFBA em parceria com a Oficina de Composição Agora (OCA), e conta com a participação de nomes como Jaime Reis (Portugal) e Paulo Chagas (Brasil/Estados Unidos) já confirmada.
“O encontro, seguindo a tendência das duas edições anteriores, é uma oportunidade ideal para conhecer uma expressão musical que, apesar de acumular uma história de mais de cinqüenta anos, preserva o seu caráter inovador”, salienta Paulo Santana, um dos membros da Oca e coordenador das oficinas e workshops que integram o evento e versam sobre educação musical, composição e interpretação.
Na mesma oportunidade, ocorre, ainda, o Concurso de Composição Ernst Widmer, que já premiou artistas locais especializados no tipo de produção musical que o evento pretende afirmar no cenário soteropolitano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário